Plantão de Dúvidas

Quais motores são utilizados no curso

São usados os motores tipo 2 e 4 Tempos.

São motores de 100 a 750cc nos diversos cursos aplicados durante sua formação e especilização. São motores honda e yamaha que se encontram em 90% do mercado.

Curso de scooter usa motores menores que 126cc

Curso de mecanica de sábado 125 até 250cc.

Curso de mecanica noite 125 até 500cc.

Curso de mecanica manhã 125 até 500cc.

Os motores funcionam para fazer afinamentos e ajustes uilizando os aparelhos e instrumentos.


As aulas são práticas

A estrutura técnica de aula vem sendo aprimorada ao longo de 51 anos de existência da Escola Mecking.

Para que o aluno obtenha um maior nível de compreensão é necessario dominar boa teoria, haja à vista que na prática desenvolva seu conhecimento teórico. Tendo em vista esse principio a Escola Mecking desenvolve uma excelente teoria seguida da prática.


Os motores funcionam

Todos os motores são fechados pelos próprios alunos, complementada pela surpervisão do instrutor junto ao manual de serviço.

Os motores são ligados a fim de proporcionar melhor nivel de entendimento aos alunos.


O curso é apostilado

Sim, todos os cursos ministrados na escola mecking são apostilados, sendo que as apostilas são entregues pelo instrutor ao longo do curso.


O aluno sai capacitado para trabalhar em oficinas mecanicas

O aluno é capacitado para trabalhar em oficinas mecanicas, oficinas de restauração, oficinas de concessionarias, moto peças ou até mesmo em revendas. Desde que se apóe em uma boa teoria.

Vale lembrar que a parte ferramental e instrumental é de um carater muito importante e fundamental para as soluções e resoluções do dia a dia.


A escola encaminha o aluno para trabalhar

A escola forma de modo eficiente e apresenta o aluno caso ele traga para a escola o local onde deseja trabalhar.

Para se arrumar o emprego depende de distância entre a casa e a oficina, sendo que um emprego não só depende do encaminhamento.


Qual a porcentagem de aulas teoricas e praticas
A motocilceta é formada por varios conjuntos, cada conjunto é ensinado teórica e praticamente.
A parte teórica expõe em minimos detalhes, e o tempo varia de um conjunto para o outro. Na pratica é a mesma coisa, um conjunto pode ter mais componetes e mais detalhes podendo assim gastar mais ou menos tempo, mas o conjunto deve ser sempre muito bem explicado e detalhando suas partes.
Aula pratica é de todos os conjuntos da motocicleta.
No motor se estuda o funcionamento e depois em sua remoção da motocicleta, desmontagem total, lavagens das peças, inspeções dimensionais e visuais, montagem, ajustes, regulagens, afinamentos e teste com o motor funcionado é feita parte por parte com cada aluno fazendo todas as partes.

Quais são as motocicletas utilizadas no curso
Trata se de estudo e não só um trabalho de desmonta e montar.
O aluno vai fazer o curso sobre moto mecanica e toda tecnologia da área é muitissimo importante. A tecnologia não envelhece, sempre pode ser utilizada.
Não formamos mecanico de um modelo especifico de moto, ensinamos a tecnologia embarcada nas motocicletas de uma maneira geral, caso contrario nunca
formariamos um mecanico, pois reunindo as marcas mais famosas temos centenas de modelos de motos, e conseguentemente teriamos centenas de cursos inviávelo ensino por modelo.

Qual a diferença da moto carburada para a injeção eletrônica
A diferença entre o sistema carburado e injetado é que no sistema carburado o conjunto quando regulado e afinado pernamece nesse estado independentemente da alteração de outros fatores influentes na queima do combustivel; Enquanto que no sistema injetado os sensores coletam informações dos fatores influentes e encaminham ao módulo de injeção que através dos atuadores modificam o comportamento do motor, fazendo-o operar dentro das melhores condições constantemente.

Copyright 2017 © Escola Mecking - Todos os direitos reservados